O Sistema de Bicicletas Públicas Compartilhadas do Distrito Federal será expandida para outras cidades, de acordo com a adesão dos moradores. A estação de amostra dos equipamentos está sendo testada no pátio do anexo do Palácio do Buriti e ficará sob avaliação dos técnicos da Secretaria de Transporte e Mobilidade ao longo desta semana.
Ao todo serão implantadas 70 estações com oferta de 500 bicicletas. No início, as bicicletas compartilhadas ficarão disponíveis na Asa Norte, Asa Sul, UnB e Sudoeste. As bikes passam por testes de segurança e conforto, onde são checados os sistemas de marchas e de freios, peso, para-lamas, bagageiros e a oferta dos equipamentos de segurança definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Após a aprovação dos equipamentos, a Secretaria de Transporte e Mobilidade dará encaminhamento da documentação para a assinatura do contrato. A partir da assinatura, a empresa terá 75 dias para colocar o sistema em operação. A previsão é que as primeiras estações estejam instaladas até julho, informou a assessoria da secretaria.