Ex-candidato à Presidência, Levy Fidelix, morre aos 69 anos

Levy Fidelix e Hamilton Ribeiro
Fedelix e o vice-presidente Hamilton Mourão, filiado ao PRTB/Arquivo/Divulgaçào
Compartilhe:

O político Levy Fidelix, 69 anos, morreu na madrugada deste sábado (24) em São Paulo. A morte foi informada no perfil de Fidelix em redes sociais pela diretoria do PRTB, partido que presidia. A causa não foi informada. A jornalista e cineasta Sandra Terena, que era próxima de Levy, informou que o político morreu de Covid-19.

A mensagem refere-se a Fidelix como “homem do aerotrem”, referência a um projeto de transporte público que defendia: um trem-bala que ligaria São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Há pouco, no Twitter, o vice-presidente Hamilton Mourão escreveu que “lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família”. Mourão é filiado ao PRTB.

Fidelix candidatou-se 10 vezes a cargos eletivos, mas nunca chegou a ser eleito. Tentou a disputa para presidente da República (2010 e 2014), governador de São Paulo (1998 e 2002), deputado federal (2006 e 2018), prefeito (2008, 2012, 2016 e 2020) e vereador da capital paulista (2004, lembra o site poder360. Levy presidiu o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB ) por 15 anos. Identificada com a direita, a sigla chegou a abrigar em suas fileiras o ex-presidente Fernando Collor, quando este tentou eleger-se prefeito de São Paulo em 2000.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix