Bolsonaro promete reduzir em 50% as emissões de gases

Salles e Bolsonaro Cúpula do Clima
Ricardo Salles ao lado de Bolsonaro no discurso na na Cúpula do Clima/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro prometeu eliminar o desmatamento ilegal no Brasil até 2030 em seu discurso na Cúpula do Clima nesta quinta-feira (22). Prometeu também reduzir em “quase 50%” as emissões de gases estufa até esta data. “Há que se reconhecer que será uma tarefa complexa”, afirmou Jair Bolsonaro.

Veja o que disse Bolsonaro – confira na homepage do site e logo abaixo desse texto

Bolsonaro falou em valorizar a biodiversidade brasileira e conclamou a contribuição da comunidade internacional para que o Brasil atinja seus objetivos, pedindo recursos de empresas, entidades e outros países para “a solução destes problemas”. “Produzimos uma revolução verde a partir da ciência e da inovação”, disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro falou depois de nomes como os do presidente russo Vladimir Putin, do presidente francês Emmanuel Macron, do primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga, do primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, e do presidente norte-americano, Joe Biden, organizador do evento. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve ao lado de Bolsonaro durante o discurso. Daqui a pouco, o ministro vai conceder uma entrevista coletiva à Imprensa sobre o assunto.

A Cúpula do Clima, que conta com representantes de 40 países, começou nesta quinta-feira (22) e será encerrada nesta sexta-feira (23). A intenção de Biden é formar um consenso e instigar os países a traçarem metas mais ambiciosas para discussão na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021, que acontece em novembro, no Reino Unido.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas