NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Vacinação contra a Covid neste domingo em oito postos

As pessoas que estarão a pé também serão vacinada nos sistemas de drive-thru até o final da tarde
Vacinação Santo Antonio do Descoberto GO
Ritmo de vacinação ficou ainda mais lento pela falta de insumos/Divulgação/Prefeitura

A vacinação para as pessoas com mais de 64 anos contra a Covid-19, no Distrito Federal, continua neste domingo até às 17 horas em oito pontos, incluindo o Parque da Cidade no Estacionamento 12.

No sistema drive-thru, estarão abertos além do Parque da Cidade, os pontos do Shopping Iguatemi, Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico, UBS 5 de Ceilândia, Estádio Mané Garrincha, Taguaparque e Faculdade Unipan, em Águas Claras. Pedestres podem ser vacinados na UBS 5 de Planaltina, que também atenderá por drive-thru.

A vacinação no sábado foi marcado por longas filas. Muitas pessoas esperaram mais de uma hora para receber o imunizante.

Vacinação contra a gripe – A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começou no Distrito Federal na última segunda-feira (12) e já vacinou 18.378 pessoas que fazem parte do primeiro grupo prioritário. Este ano, a vacinação foi dividida por etapas e ocorre em 100 unidades básicas de saúde. A maior parte será em pontos em que não há aplicação da vacina contra a Covid-19, informou a Secretaria da Saúde.

O primeiro grupo é estimado em 391.783 integrantes, sendo composto por crianças a partir de seis meses de vida até seis anos (5 anos, onze meses e 29 dias); gestantes, puérperas; povos indígenas e trabalhadores de saúde. A meta é vacinar 90% do público-alvo. Até o momento, o grupo das puérperas é o que apresenta a maior cobertura vacinal, com 5,4% do da população-alvo vacinada. Este grupo é estimado em 5.230 pessoas, sendo que 230 já receberam a vacina.

Mais noticias

Slider