NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Celebração nacional homenageia mortos da Covid na Alemanha

A homenagem acontece em meio à terceira onda na Alemanha, onde o número de casos e mortes volta a aumentar
Alemanha homenagem Covid-19
Homenagens como esta em Stuttgart estão sendo realizadas em todo o país/DW

A Alemanha homenageia neste domingo (18) os quase 80 mil mortos no país em decorrência da covid-19, em uma cerimônia nacional para expressar solidariedade aos parentes das vítimas da pandemia.

Ao convocar para a celebração nacional, governadores dos 16 estados alemães também pediram que a população coloque velas nas janelas todas as noites durante este fim de semana. “Queremos tomar consciência do que perdemos, mas também buscar esperança e força juntos”, afirmaram, em mensagem conjunta.

A homenagem acontece em meio à terceira onda na Alemanha, onde o número de casos e mortes volta a aumentar, e a campanha de vacinação contra covid-19 enfrenta críticas pela lentidão.

Os números de infecção pelo coronavírus na Alemanha põem pressão sobre as unidades de terapia intensiva nos hospitais, com muitos chegando a seu limite de capacidade. Segundo a Associação Interdisciplinar Alemã para Terapia Intensiva e Medicina de Emergência (Divi, na sigla em alemão), o número de leitos disponíveis no país caiu de 30 mil em junho passado para cerca de 23,9 mil no início da semana. (Da DW)

Mais noticias

Slider