Polícia apreende lancha de 29 pés no Setor de Clubes Sul

Lancha apreendida Setor de Clubes Sul DF
Lancha apreendida pela Polícia Civil durante uma operação contra falsários/Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu uma lancha de 29 pés na segunda fase da Operação Navio Fantasma. A apreensão na sexta-feira ocorreu no Setor de Clubes Esportivos Sul e teve como alvo uma quadrilha que forjou cinco acidentes de carros para receber o seguro. De acordo com os agentes policiais, foram destruídos dez automóveis em acidentes deliberados no Setor de Clubes e na DF-140, entre os quais três BMW´s, uma Porsche e um Chrysler.

Para dificultar a investigação, os registros dos acidentes eram feitos na Delegacia Eletrônica e os criminosos se revezavam na condição de condutor, segurado (contratante), terceiro envolvido e recebedor da indenização. O grupo criminoso também criou cinco empresas de fachada, em nome das quais eram registrados os veículos.

Em nota, a PCDF informou que em dezembro de 2019, os falsários incendiaram uma embarcação de 50 pés às margens do Lago Corumbá, o município goiano de Caldas Novas. Eles receberam do seguro R$ 750 mil.

A primeira fase da operação foi realizada em setembro do ano passado, com as investigações seguindo até chegar a uma oficina de um clube no Setor de Clubes. Ali estavam os motores e as rabetas da lancha incendiada. A continuidade das investigações também apontou que outra lancha foi incendiada em fevereiro de 2019 em Abadiânia (GO). Nesse caso, eles receberam R$ 200 mil da companhia seguradora.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas