NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

IBGE suspende seletivo para 312 vagas para o Censo Demográfico

O fim do seletivo ocorre em razão dos cortes do orçamento. As vagas seriam para agentes e supervisores do Censo
IBGE censo contratações
Comunicado da suspensão foi dado pelo IBGE para a banca organizadora/Arquivo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comunicou ao Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) a suspensão do processo seletivo simplificado que estava previsto para esse mês de abril. A medida é fruto do corte de quase 90% no orçamento do Censo Demográfico, definido pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, e será mantida até que haja um posicionamento do Ministério da Economia, segundo informou o IBGE.

Inicialmente, a seleção era destinada ao Censo Demográfico e iria preencher 312 vagas de níveis médio e superior. A prova estava prevista para o dia 23 de maio, no Rio de Janeiro. Os cargos seriam para agentes e supervisores do Censo, com salários de R﹩ 998 e R﹩ 4.200, respectivamente.

O Idecan foi escolhido recentemente para organizar os concursos públicos do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Perícia Forense, todos do Ceará. A banca disputa o processo seletivo para organizar o próximo concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, que oferecerá 65 cargos de procurador.

Mais noticias

Slider