NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Festa da Goiaba começa na quarta-feira no sistema drive-thru

Visitantes serão atendidos no carro, como foi feito no ano passado. O DF produz 8 mil toneladas do produto por safra
Goiaba Festa da Goiaba DF
A Festa da Goiaba será realizada entre quarta e domingo no DF/Arquivo/{ixabay

Começa na próxima quarta-feira (21) e segue até o domingo, a tradicional Festa da Goiaba de Brazlândia. Por conta da pandemia, os visitantes serão atendidos pelo sistema drive-thru entre 10 horas e 18 horas na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag). Os produtores de goiaba do DF devem colher 8 mil toneladas da fruta neste ano, mantendo a média dos últimos três anos.

Entre as atrações da feira estão gastronomia, feira de artesanato e o espaço Empório da Goiaba, que contará com produtores rurais que comercializarão especialidades diversas, como doces, sucos, licores, tortas e geleias. No DF, a produtividade da fruta é maior do que a média nacional. Este é o segundo ano do evento que o sistema de vendas é feito com os consumidores no carro em razão da pandemia.

A safra principal ocorreu no final de março – o segundo período de colheita, a “safrinha”, ocorre de setembro a outubro. O DF tem cerca de 100 produtores, com uma área total de quase 300 hectares plantados da fruta, 22,7% da área de plantio destinada à fruticultura na capital. A principal região produtora da fruta no DF é Brazlândia, concentrando 98% da área de cultivo.

Mais noticias

Slider