Instituto cria mais uma base para combater incêndio florestal

incêndio parque águas claras
Incêndios são um problema na época da seca nas áreas de preservação do DF/Arquivo

O Instituto Brasília Ambiental irá criar um ponto fixo de proteção e combate ao fogo no Parque Ecológico de Águas Claras. vai funcionar o almoxarifado da diretoria, onde ficam os equipamentos, as viaturas e os caminhões-pipas. No local atuarão brigadistas, analistas e técnicos servidores da Diretoria de Proteção e Combate aos Incêndios Florestais (Dpcif).

“Será o nosso ‘quartel-general’ de proteção e combate a incêndios florestais”, define o diretor  do Brasília Ambiental, Pedro Paulo Cardoso.  As instalações ficarão no prédio do parque onde funcionava a Polícia Militar Ambiental.

A Dpcif vai passar a contar com três pontos fixos. Já existe um na sede do órgão ambiental, na Asa Norte, e outro na Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae), em Planaltina. Entre as ações de preparo para o enfrentamento da seca, somam-se colaborações do público externo. É o caso da Dossel Ambiental Consultoria e Projetos Ltda, que doou uma série de equipamentos de prevenção e combate ao fogo ao Brasília Ambiental, informou a assessoria do Instituto.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas