Kajuru pede em gravação nota 10 ao presidente Bolsonaro

Senador Jorge Kajuru Cidadania GO
Senador Kajuru vazou a gravação do telefonema que fez para Bolsonaro/Arquivo/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) revelou neste domingo uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro a respeito da CPI da Covid. Em um diálogo de cerca de seis minutos, Bolsonaro reclamou que o escopo da CPI será apenas de investigação contra o governo federal e cobrou que governadores e prefeitos sejam chamados para prestar satisfações. Ouça a gravação logo abaixo.

O presidente também pediu a Kajuru que pressione o Supremo a abrir processo de impeachment contra ministros da corte, sugerindo que, assim, o tribunal poderá recuar da decisão de determinar ao presidente do Senado a instalação da CPI.

“Você tem de fazer do limão uma limonada. Tem de peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (de ministros) também”, disse o presidente ao senador. “Sabe o que eu acho que vai acontecer, eles vão recuperar tudo. Não tem CPI… não tem investigação de ninguém do Supremo”, afirmou o presidente.  Kajuru respondeu que já tinha entrado com pedido de afastamento do ministro do STF Alexandre de Moraes. “Você é dez”.

“Nós dois estamos afinados. CPI ampla e investigar ministros do Supremo. Ponto final”.

“O objetivo do autor, que eu não sei quem é, é investigar omissões do governo federal no tratamento da Covid”, insiste Bolsonaro. “[A CPI] Iria para cima de mim.” O presidente disse acreditar que a CPI poderá trazer danos ao seu governo: “Se não mudar, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana”. (Do Congresso em Foco)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas