NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

DF suspende vacinação por falta de doses contra a Covid-19

A prioridade na vacinação é de pessoas com 66 anos completos, mas o Ministério da Saúde não distribuiu mais imunizantes
Vacinação Covid-19 DF
A vacinação teve continuidade hoje, mas poucas pessoas foram aos oito postos no DF/Arquivo/Renato Alves/Agência Brasília

O Distrito Federal e diversas cidades do Brasil interromperam a vacinação contra a Covid-19. Os postos de saúde suspenderam o trabalho diante da falta de imunizantes. Não há informações sobre a chegada de novas doses A distribuição é feita de forma centralizada pelo Ministério da Saúde.

Câmara continua hoje votação do projeto da compra de vacinas

De acordo com a Secretaria da Saúde do DF, a vacinação contra a Covid-19, no Distrito Federal, começou no dia 19 de janeiro. Até o momento, o DF já recebeu, em 10 remessas, 474.190 doses da vacina CoronaVac – produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac -, e 90.250 doses, em 5 remessas, da vacina Covishield – desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Ao todo foram recebidas 564.440 doses de imunizantes.

A aplicação de doses é feita desde ontem apenas para a segunda dose. As pessoas de 66 anos completos ou mais, que não receberam ainda a primeira dose, tem que esperar novas informações sobre a vacinação.

Mais noticias

Slider