Portugal Hospital da Cruz Vermelha

Portugal dá exemplo para a Europa no combate à Covid-19

Portugal continua sendo o país da União Europeia (UE) com menor taxa de incidência da Covid-19, segundo os dados publicados pelo Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC, na sigla em inglês). A nível continental, mantém-se também como o segundo país com menor número de novos casos por cem mil habitantes a 14 dias, atrás da Islândia.

O relatório semanal do ECDC tem Portugal com uma incidência cumulativa a 14 dias de 60 novos casos por 100 mil habitantes, uma diminuição face à semana anterior (71 novos casos). O valor coloca Portugal em melhor posição que todos os outros países da UE: o segundo com menor taxa de incidência é a Dinamarca, com 131 novos casos, seguido da Irlanda (157), da Espanha (160) e da Finlândia (164).

Do lado oposto da classificação, é a Estónia o país com a maior incidência da EU e de todo o continente europeu, com 1364 novos casos por 100 mil habitantes.  Islândia continua também a ser o país da Europa com a incidência mais baixa, com um registo de 27 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias