A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) publicou o nome das seis empresas aptas a desenvolver estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para criação e operação de loterias e jogos estaduais no DF. A expectativa é que, até o final deste ano, o processo seja finalizado.
“Oito empresas se mostraram interessadas nesse PMI [Procedimento de Manifestação de Interesse], mas só seis entregaram toda a documentação necessária para o desenvolvimento dos estudos”, explica o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade. Após a apresentação dos estudos e a escolha do que melhor se adequa à realidade do DF, o projeto ainda passa pela avaliação da população, por meio de consulta e audiência pública.
Esta é a segunda fase do processo que termina com a escolha da empresa encarregada de operar as loterias e jogos no DF. “São os estudos que vão definir qual é a melhor maneira de explorar a loteria. Por enquanto, é uma questão embrionária, mas em breve teremos um projeto detalhado”, de acordo com declaração à Agência Brasília.
Empresas selecionadas para os estudos
Intralot do Brasil Comercio de Equipamentos e Programas de Computador LTDA.;
Iris Data Driven Desenvolvimento de Software LTDA. e Zyrion System LTDA.;
Marco Zero Consultoria;
Íconce Tecnologia e Pagamento LTDA.;
MCE Intermediações e Negócios LTDA. e Santa Casa Global Brasil Participações
LTDA.;
Loto Tech Participações