Distritais aprovam rastreamento das vacinas contra a Covid-19

Vacina Covid-19 Misto Brasília
A vacinação contra a gripe faz parte de um calendário nacional de imunização/Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os deputados distritais aprovaram na sessão plenária de ontem (10) à tarde e à noite vários projetos relacionados à pandemia da Covid-19. Uma dessas propostas estabelece um sistema de transparência para o rastreamento das doses de vacina e para identificação da população vacinada no Distrito Federal. O assunto é tema do projeto de autoria do deputado Fábio Félix (Psol). O texto precisa passar por uma segunda rodada de votação antes de seguir para o o governador Ibaneis Rocha (MDB) para sanção ou rejeição.

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confirma na homepage do site

A proposta aprovada do deputado Eduardo Pedrosa (PTC) cria diretrizes e estratégias para a divulgação, orientação e tratamento psicológico e psiquiátrico das pessoas acometidas por esses transtornos que podem ser causados ou agravados pelo isolamento social durante a pandemia do Covid-19.

Foi votado e aprovado o projeto de Leandro Grass (Rede), que estabelece diretrizes para a transparência dos atos relacionados aos planos de vacinação no DF. O projeto determina que o governo divulgue em um painel eletrônico e no site da Secretaria de Saúde os dados sobre a campanha de vacinação.

Os ônibus que integram o serviço de transporte público coletivo do Distrito Federal deverão circular contendo dispensadores de álcool em gel 70% abastecidos em seu interior. A medida que obriga as empresas concessionárias a procederem a instalação desses dispositivos em todos os veículos consta da proposta do deputado Valdelino Barcelos (PP).

Os deputados distritais também aprovaram o projeto do deputado Chico Vigilante (PT), que obriga a apresentação de comprovante de vacinação contra o Covid-19 em todos os atos administrativos do GDF, acesso a qualquer benefício social e realização de matrícula na rede de ensino pública e privada. O texto foi aprovado em segundo turno e redação final com nove votos favoráveis, quatro votos contrários e quatro abstenções. (Com o Núcleo de Jornalismo da CLDF)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas