NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Vacinação continua pelo sistema drive-thru neste sábado no DF

A imunização contra a Covid-19 começo há pouco e segue até às 15 horas, mas é necessário agendar o serviço
Vacinação drive-thru
Cientistas brasileiros estão com pesquisas avançadas para um imunizante nacional/Arquivo

Texto de Karine Melo

Idosos com 75 anos ou mais e outros integrantes do grupo prioritário serão imunizados contra a Covid-19 em três pontos de drive thru em Brasília, neste sábado (6).

No Parque da Cidade, Shopping Iguatemi e na Faculdade Unieuro, em Águas Claras, a vacinação ocorrerá das 9h às 15h e é necessário agendar o serviço que será disponibilizado em Águas Claras. A medida, segundo a Secretaria de Saúde, é para atender àqueles que têm alguma dificuldade em ir aos postos durante a semana.

De segunda a sexta-feira, o atendimento permanece exclusivamente por agendamento nos 13 drive thrus e nas unidades básicas de Saúde (UBS). Apesar de existir a possibilidade de receber o imunizante sem agendar nas UBSs, a pasta orienta o agendamento pelo site vacina.saude.df.gov.br ou pelo Disque Saúde 160, opção 6, para evitar filas e aglomerações.

“Nossa ideia é atender à população de forma otimizada, evitando filas e aglomerações. Estamos ampliando o serviço neste sábado, para contemplar todos do grupo prioritário”, explicou o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até o momento já foram vacinados no Distrito Federal 144.231 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 4,72% da população. Desse total, 54.145 receberam a segunda dose.

(Karine Melo trabalha na EBC)

Mais noticias

Slider