NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Novo apelo é feito pelos governadores ao presidente Bolsonaro

Numa carta enviada ontem, 14 governadores pedem um esforço maior na compra de imunizantes contra o Covid-19
Fórum dos governadores DF
Governadores durante reunião, em fevereiro de 2020, onde foi apresentado propostas para reduzir impacto da pandemia/Arquivo

Em meio ao pior momento da epidemia de Covid-19 no Brasil, os governadores de 14 estados brasileiros enviaram ontem (04) uma carta ao presidente Jair Bolsonaro pedindo um maior esforço para a compra de mais doses de vacinas contra a doença.

Para ajudar a conter o aumento exponencial de casos e mortes pelo coronavírus, os governadores pedem ao presidente a “imediata adoção das providências necessárias junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais” para adquirir mais imunizantes.

Na carta, os governadores argumentam estarem “no limite de suas forças e possibilidades” e que “nas próximas semanas, talvez meses, a pandemia seguirá ceifando vidas, ameaçando, desafiando e entristecendo todos nós”. “Nesse contexto, a vacinação em massa, com a maior brevidade possível, é a alternativa que se afigura como a mais recomendável, e, provavelmente, a única capaz de deter a pandemia”, afirmam.

Nesta quinta-feira, o país superou a marca de 260 mil mortes por Covid-19, após registrar mais 1.699 óbitos em 24 horas – o terceiro dia consecutivo em que a marca ficou acima de 1.500. Também foram identificados 75.102 novos casos da doença, a segunda pior marca registrada desde o início da pandemia.

Mais noticias

Slider