Ibaneis e Caiado voltam a se agredir com acusações mútuas

Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado
Ibaneis e Caiado nos bons tempos em que os governadores se entendiam/Arquivo/ODemocrata

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), voltaram a se agredir virtualmente nesta terça-feira (02). O primeiro que atacou hoje foi Ibaneis, numa entrevista ao vivo que concedeu ao portal Uol. “Acho que ele tem seus problemas psiquiátricos, tem que cuidar desse assunto”.

E completou Ibaneis: “Quero que ele [Caiado] trabalhe e resolva o problema dele. No campo pessoal, para mim, é uma excelente pessoa, podemos nos encontrar em qualquer lugar que está tranquilo. No campo da politica e no campo administrativo, vou continuar dizendo que ele é incompetente”.

À tarde, Caiado devolveu com uma nota em que afirma que o governador do DF é incompetente. “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público”. Veja a nota do governador goiano logo abaixo.

Nota de Ronaldo Caiado

Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público.

A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas. Por isso teve dois sócios travestidos de secretários na mira da polícia: o secretário da Saúde foi preso e o de Transportes comanda uma máfia no Entorno.

Mesmo com tantos recursos bancados pela União, hoje o DF tem apenas 358 leitos para pacientes de Covid. Sabendo que grande parte da população do Entorno trabalha e consome em Brasília, Ibaneis em vez de investir na saúde, prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento. Tudo para desviar o foco da falta de investimentos na saúde. Enquanto isso, em Goiás, montamos mais de 860 leitos e vamos chegar a mais de mil até o começo da próxima semana. Temos dois hospitais de campanha, que atendem inclusive pacientes do DF, um em Luziânia e outro em Formosa, que serão transformados em Hospitais Regionais quando isso tudo passar. Mais trabalho, menos “negócios”, Ibaneis.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas