Mercado imobiliário no DF tem crescimento de 64,11%

Guará I DF Misto brasil
Detalhe da região administrativa do Guará/Arquivo/EspaçoYEngenharia
O mercado de imóveis no Distrito Federal reagiu muito bem no ano passado se comparado com 2019. Dados compilados pelo Painel do Mercado Imobiliário, produzido pela Kenlo, revelam que o mercado de imóveis usados registrou crescimento de 64,11% no Distrito Federal em 2020.
Entre o segundo trimestre (mês em que se iniciou a quarentena no Brasil) e o último de 2020 foram fechados 1.221 contratos de aluguel ou venda de imóveis usados no estado, 71,49% acima do mesmo período de 2019. Nos dois últimos trimestres do ano, a aceleração foi ainda mais evidente: houve aumento de 100,39% e 89,34% no terceiro e quarto trimestres, respectivamente.
O interesse dos compradores e locatários também pode ser medido pelo aumento no número de visitas a imóveis disponíveis. Após queda no segundo trimestre, as visitas tiveram alta de 1,69% nos dois últimos trimestres de 2020. O PMI reúne uma amostragem do mercado imobiliário secundário de treze estados brasileiros nas cinco regiões. A Kenlo é uma plataforma, lançada em setembro de 2020, uma spin-off da inGaia.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas