NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Estados da Alemanha retomam aulas presenciais do ensino fundamental

A decisão de reabrir as escolas para as crianças mais novas foi tomada na última reunião com Angela Merkel
Escola DF
Dez estados alemães retornaram com as aulas presenciais para as crianças hoje/Arquivo

Dez dos 16 estados da Alemanha retomaram as aulas do ensino fundamental e reabriram creches nesta segunda-feira (22/02), quase dois meses da paralisação destas atividades devido às medidas impostas pelo governo alemão para conter a pandemia de covid-19.

A decisão de reabrir as escolas para as crianças mais novas foi tomada na última reunião entre a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, e os governadores dos estados alemães, na semana passada. Na época, a Alemanha registrava uma leve queda contínua nas taxas de infecção em todo o país.

No entanto, esta tendência se inverteu. Nesta segunda-feira, a Alemanha registrou um aumento na taxa de incidência de novos casos de Covid-19 pelo terceiro dia consecutivo. Um dos principais fatores deste crescimento das infecções seriam as variantes mais contagiosas que se espalharam pelo país.

Além dos dez estados que retomaram as aulas presenciais nesta segunda-feira, a Saxônia e Baixa Saxônia já havia reaberto as escolas. Com isso, em apenas quatro estados as escolas permanecem fechadas: Bremen, Hamburgo, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Saxônia-Anhalt. (Da DW)

Mais noticias

Slider