Celina Leão diz que não volta para a Secretaria de Esportes

Deputada Celina Leão DF Misto Brasília
Celina Leão é deputada federal pela bancada do Distrito Federal/Arquivo

O cargo de chefe da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal deverá ficará sem titular por mais algum tempo. A deputada federal Celina Leão (PP-DF), que pediu exoneração em dezembro do ano passado para fazer a campanha para a presidência do deputado Arthur Lira (PP-AL), não pretende voltar tão cedo a esta função.  Segundo ela, essa decisão “por enquanto é definitiva“.

A resposta foi dada ao Misto Brasília que perguntou sobre a sua permanência no mandato. “Não volto. Devo permanecer na Câmara“, resumiu. A parlamentar teve papel importante nas articulações para a Mesa Diretora da Câmara. Por conta dessa participação, seu nome tem sido lembrado para assumir o Ministério de Esporte, que pode ser recriado a partir de uma articulação do Centrão com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A reforma ministerial com a recriação de ministérios está na agenda política e talvez possa ocorrer a partir de março.

Hoje, são 17 ministérios e mais cinco pastas com status de ministério. O antigo Ministério de Esportes foi absorvido pelo Ministério do Turismo, atualmente sob o comando do sanfoneiro Gilson Machado, que não tem filiação partidária. Com a permanência de Celina na Câmara, a volta do primeiro suplente Tadeu Filippelli (MDB) fica para uma outra oportunidade.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas