População pode acompanhar a fiscalização da pandemia no DF

TCDF prédio DF
A corte é responsável pela fiscalização das contas do governo distrital/Arquivo

O Tribunal de Contas do Distrito Federal lançou nesta quinta-feira (11) o hotsite Fiscaliza Covid. A plataforma reúne informações estratégicas, como a legislação específica e todas as fiscalizações em curso no âmbito da corte relacionadas à pandemia. Até agora, o TCDF já autuou 81 processos e fiscalizou mais de 90% dos gastos distritais relacionados com a Covid-19.

O painel mostra o detalhamento das despesas por órgão, quanto foi empenhado e quanto já foi efetivamente pago pelo governo do DF nas contratações voltadas para o enfrentamento da pandemia. É possível também realizar pesquisas por temas, tais como hospitais de campanha, gestão de leitos de UTI, aquisição de exames para detecção de Covid-19, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), auxílios emergenciais, dentre outros, informou a assessoria de imprensa do tribunal.

Nesse site há um painel, criado pelo corpo técnico do Tribunal, que é atualizado diariamente com informações do e-TCDF – o sistema eletrônico do próprio Tribunal -, do Sistema Integral de Gestão Governamental, do Diário Oficial do Distrito Federal; do portal distrital sobre a Covid; e do site do Iges-DF. O TCDF efetua o cruzamento de dados, analisa e consolida as informações, que agora, estão ao alcance de todas as pessoas.

O presidente do TCDF, conselheiro Paulo Tadeu, explicou que “o objetivo desse lançamento é dar transparência às despesas voltadas ao enfrentamento da pandemia e oferecer aos cidadãos uma base de informações detalhadas para estimular o controle social no âmbito do Distrito Federal”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas