França e Alemanha proíbem entrada de viajantes brasileiros

Coronavírus higienização de ônibus
É necessário manter a vigilância com medidas de higiene em todas as áreas, incluindo ônibus e aviões/Arquivo/Divulgação

O governo da França anunciou o fechamento das fronteiras para os países de fora da União Europeia (UE) para tentar evitar um terceiro confinamento nacional. A medida visa conter a propagação em território francês de novas variantes mais contagiosas do coronavírus Sars-Cov-2.

A partir da meia-noite de sábado para domingo, será proibido viajar à França saindo de um país de fora UE ou fazer o sentido contrário, a menos que haja um “motivo nobre“, afirmou o primeiro-ministro francês, Jean Castex. Até agora, podiam entrar no país os franceses ou estrangeiros com residência no país.

Quanto às viagens de outro país da UE, será obrigatório apresentar um teste com resultado negativo para coronavírus do tipo PCR. Os únicos isentos serão as pessoas que trabalham cruzando a fronteira. Os deslocamentos entre a França metropolitana e seus territórios ultramarinos nos dois sentidos se limitarão igualmente aos que puderem justificar “motivos nobres”.

A Alemanha aprovou ontem (29) a proibição da entrada no país de viajantes vindos do Brasil e de outros países com forte presença de variantes mais transmissíveis do novo coronavírus. A proibição entra em vigor a partir de sábado e vigorará até, no mínimo, 17 de fevereiro.

Além do Brasil, deverão serão proibidos de ingressar na Alemanha os viajantes provenientes do Reino Unido, Irlanda, Portugal, África do Sul, Lesoto e Suazilândia. A proibição atinge aqueles que chegam de trem, ônibus, avião ou navio ao país. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas