DF registra 12 óbitos e o Brasil 1,2 mil por causa da Covid

enfermeira Nádia Bueno DF
Enfermeira Nádia Bueno, que está na equipe de frente para combater a Covid, é imunizada no DF/Divulgacão/Iges-DF

O Distrito Federal tem uma tendência de alta no número de mortes pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 12 óbitos, totalizando desde março 4.545. Os casos chegam a 276.572, com redução de 18% dos novos casos. O boletim desta noite informa que foram infectadas 1.087 pessoas.

Nos mais de 10 meses de epidemia global, a enfermeira Nádia Bueno passou pelas áreas de assistência ao paciente, gestão de leitos, segurança ao paciente e vigilância epidemiológica. “Eu não tinha experiência em nenhum desses setores, mas fui aceitando as oportunidades”, conta. “Apesar dos problemas, tudo foi muito bom porque cresci profissionalmente e aprendi muito como ser humano”.

Durante a batalha, a enfermeira teve que se ausentar após ser contaminada pelo coronavírus em novembro do ano passado. Os sintomas foram leves, mas a preocupação era não transmitir para ninguém. “Eu não fiquei com medo por mim, mas pelas pessoas que estavam comigo”, relata. A pausa no trabalho também era motivo de aflição. “Fiquei preocupada com meus pacientes, queria poder ajudar”.

O Brasil registrou oficialmente 58.462 novos casos confirmados de Covid-19 e 1.279 mortes ligadas à doença neste sábado (30), segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Com isso, o total de infecções identificadas no país subiu para 9.176.975, enquanto os óbitos chegaram a 223.945. Ao todo, 7.960.643 pacientes se recuperaram da doença, segundo o Ministério da Saúde. O Conass não divulga número de recuperados.

A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes no Brasil está em 106,0, a 23ª mais alta do mundo, não considerando os países nanicos San Marino, Andorra e Liechtenstein.

Em números absolutos, o Brasil é o terceiro país com mais infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 26 milhões de casos, e da Índia, com quase 11 milhões. Porém é o segundo em número de mortos, depois dos EUA., onde morreram mais de 438 mil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas