Banco do Brasil retoma processo para venda da BB DTVM

Executivo André Brandão
Brandão estava na corda-bamba desde o início do ano/Agência Brasil)

O Banco do Brasil SA retomou o processo de venda de sua unidade de gestão de recursos, conhecida como BB DTVM, disseram nesta sexta-feira três pessoas com conhecimento do assunto. O banco estatal disse às partes interessadas que espera a entrega de ofertas vinculativas no próximo mês, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. O Banco do Brasil não quis comentar, segundo informou a ag6encia Reuters.

A BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma empresa especialista na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil, distribuídos na maior rede de atendimento bancário do país. O processo de venda da gestora de recursos teve início em 2019, sob o comando do ex-CEO Rubem Novaes. O processo foi interrompido em fevereiro passado, após o Banco do Brasil considerar as propostas entregues muito baixas, disse uma quarta fonte com conhecimento do assunto.

Desde então, Novaes saiu e o governo brasileiro nomeou um novo CEO para o banco, André Brandão. A BB DTVM é a maior administradora de recursos do Brasil e teve cerca de 1 trilhão de reais (US $ 183 bilhões) em ativos sob gestão no ano passado.

Algumas das maiores administradoras de recursos do mundo, incluindo BlackRock Inc, Franklin Templeton Investments e Prudential Financial, manifestaram interesse em adquirir a BB DTVM no ano passado, segundo uma das fontes. Mas não está claro se todas as partes anteriormente interessadas farão propostas agora.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas