NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Banco do Brasil retoma processo para venda da BB DTVM

Algumas das maiores administradoras de recursos do mundo, incluindo BlackRock Inc, manifestaram interesse
Executivo André Brandão
Brandão está na corda-bamba desde o início do ano/Agência Brasil)

O Banco do Brasil SA retomou o processo de venda de sua unidade de gestão de recursos, conhecida como BB DTVM, disseram nesta sexta-feira três pessoas com conhecimento do assunto. O banco estatal disse às partes interessadas que espera a entrega de ofertas vinculativas no próximo mês, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. O Banco do Brasil não quis comentar, segundo informou a ag6encia Reuters.

A BB Gestão de Recursos – Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. é uma empresa especialista na gestão de recursos de terceiros e na administração dos fundos de investimento dos clientes do Banco do Brasil, distribuídos na maior rede de atendimento bancário do país. O processo de venda da gestora de recursos teve início em 2019, sob o comando do ex-CEO Rubem Novaes. O processo foi interrompido em fevereiro passado, após o Banco do Brasil considerar as propostas entregues muito baixas, disse uma quarta fonte com conhecimento do assunto.

Desde então, Novaes saiu e o governo brasileiro nomeou um novo CEO para o banco, André Brandão. A BB DTVM é a maior administradora de recursos do Brasil e teve cerca de 1 trilhão de reais (US $ 183 bilhões) em ativos sob gestão no ano passado.

Algumas das maiores administradoras de recursos do mundo, incluindo BlackRock Inc, Franklin Templeton Investments e Prudential Financial, manifestaram interesse em adquirir a BB DTVM no ano passado, segundo uma das fontes. Mas não está claro se todas as partes anteriormente interessadas farão propostas agora.

Mais noticias

Slider