NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Promotores querem saber plano de vacinação dos idosos no DF

Questionamentos como fases da campanha e quantidade de vacinados contra a Covid-19 foram entregues à Secretaria da Saúde
Vacinação idosos
Idosos acima de 75 anos estão no primeiro grupo a ser vacinado contra a Covid-19/Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid) requisitou à Secretaria de Saúde do Distrito Federal que encaminhe o plano de vacinação dos idosos no DF, no prazo de cinco dias. A Projid questiona à SES em quais fases da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão incluídos os idosos maiores e menores de 75 anos e qual a previsão para o início dessas fases.

No documento, que foi encaminhado nesta terça-feira (19), a Promotoria também pergunta quantos idosos serão vacinados em cada uma dessas fases; se há previsão de agendamento prévio de idosos para a vacinação; e quais medidas serão adotadas para facilitar o fluxo da vacinação e para evitar a aglomeração.

Além disso, o Ministério Público quer que a secretaria verifique a possibilidade da adoção de medidas que facilitem a vacinação dos idosos, como a aplicação das vacinas pelo sistema drive thru ou em domicílio, no caso daqueles que estejam acamados ou que possuam algum tipo de deficiência. (Da assessoria do MPDF)

Mais noticias

Slider