Empresa de investimentos contrata mulheres para a área de tecnologia

Mulheres manifestação
Mulheres fazem manifestação numa pauta que é constante: a representatividade/Arquivo

A XP Inc. anunciou que está com 100 vagas abertas exclusivas para mulheres ao longo do primeiro trimestre de 2021, principalmente para as áreas de negócios e tecnologia. A iniciativa faz parte de um compromisso público, assumido em 2020, de ter pelo menos 50% de mulheres em seu quadro de colaboradores em todos os níveis hierárquicos até 2025.

As vagas abrangem todos os níveis de experiência profissional. São funções como estagiária, analista, coordenadora, gerente e supervisora. Todas as oportunidades são válidas para Pessoas com Deficiência (PCD), segundo o Infomoney. As vagas são remotas: profissionais podem se candidatar de qualquer lugar do Brasil ou do mundo, em linha com o programa #XPdeQualquerLugar, que também tem maior inclusão e diversidade entre seus objetivos.

As vagas fazem parte das iniciativas do MLHR3, coletivo da empresa dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro. Criado em 2020, o movimento conta com mais de 300 profissionais da XP dedicadas às questões sobre equidade de gênero.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas