DF terá programa de incentivo para criação de startups

Startups negócios oportunidades Misto Brasília
O DF tem ambiente propício para o crescimento de startups em diversas áreas/Arquivo/BlogVendi

Quatro polos de Cocreation Lab serão criados no instituto Federal de Brasília, em Samambaia e São Sebastião, no Parque Científico e Tecnológico, e no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. . Esses espaços estabelece um programa de pré-incubação para ajudar futuras startups a desenvolver e colocar todas as suas ideias no papel. O acordo foi estabelecido com o apoio do parque Científico e Tecnológico e a UnB.

Na primeira etapa do projeto, professores das instituições de ensino superior e a comunidade empreendedora irão receber informações e treinamento sobre o programa. Só depois disso é que se inicia a inscrição e seleção dos projetos. Todas as mentorias e trabalhos utilizam a metodologia TXM, um modelo híbrido que une encontros presenciais e plataforma digital. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking.

Vários negócios saíram do Cocreation Lab. Um deles é a startup Agendaki, que criou um aplicativo para ajudar o varejo a controlar o fluxo de pessoas em tempos de pandemia. Esses espaços foram idealizados pelo professor de design Luiz Salomão Ribas Gomez, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente a rede de pré-incubação é a maior do Brasil na área do empreendedorismo.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas