Novo coronavírus provoca mais 551 pessoas no Brasil

Máscaras faciais DF
Enquanto a vacina não é aplicada, o melhor é tomar as medidas preventivas, como usar máscaras/Arquivo

O Brasil registrou oficialmente neste domingo (17) 551 mortes ligadas à Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). O número vem após o país registrar mais de mil mortes diárias por cinco dias consecutivos. As cifras nos fins de semana, contudo, costumam ser mais baixas, já que as equipes responsáveis pelas notificações nos estados trabalham em escala reduzida.

Também foram registrados neste domingo 33.040 novos casos confirmados da doença. Com isso, o total de infecções oficialmente identificadas no país subiu para 8.488.099, enquanto os óbitos chegaram a 209.847 desde o início da epidemia.

Ao todo, 7.388.784 pacientes se recuperaram da doença no país, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no sábado. O Conass não divulga número de recuperados. A taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes está em 99,9 no Brasil, a 22ª mais alta do mundo, quando desconsiderados os países nanicos San Marino, Andorra e Liechtenstein.

No Distrito Federal, a Secretaria da Saúde informou que foram registrados 471 novos casos da doença, totalizando 264.227 e com 4.421 óbitos. Ceilândia, Plano Piloto, Taguatinga, Samambaia, Águas Claras, Guará e gama são aos regiões administrativas com o maior número de casos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas