DF tem 4,4 mil mortes pela Covid. No Brasil, há mais de mil mortes diárias

Máscara ex-jogadora de vôlei Maria Isabel
Uso da máscara é uma boa maneira para evitar a transmissão do Covid-19, que em muitos casos é mortal/Arquivo

O Brasil registrou nesta sexta-feira (15), pelo quarto dia consecutivo, mais de mil mortes diárias ligadas à Covid-19. Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), foram 1.038 óbitos nas últimas 24 horas.

No Distrito Federal, foram confirmadas nas últimas 24 horas sete mortes e 706 novos casos. O total de óbitos chega a 4.406, e os infectados somam 262.928, segundo dados da Secretaria de Saúde. Os registros de mortes tiveram queda de 36% e de novos casos 7% se comparado com o boletim anterior.

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para casos da Covid-19 na rede pública é 66%. Do total de 279 vagas, 183 estavam ocupadas, 93 disponíveis e três bloqueadas. Na rede particular, até as 12h10, 71,5% dos leitos estavam ocupados. Do total de 220, 149 estavam em uso, 60 vagos e 11 bloqueados.

O país registrou ainda 66.047 novos casos confirmados da doença. Com isso, o total de infecções oficialmente identificadas subiu para 8.390.341, enquanto os óbitos chegaram a 208.133. Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

Os números desta sexta-feira também não incluem os dados do Amazonas, que foram mantidos os da véspera devido a problemas técnicos no acesso às bases de dados dos sistemas de informação, indicando que as cifras brasileiras devem ser ainda mais dramáticas. O estado vive atualmente uma explosão de casos, internações e mortes, o que acabou gerando um verdadeiro colapso de seu sistema de saúde. Ao todo, 7.339.703 pacientes se recuperaram da doença no país, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quinta-feira. O Conass não divulga número de recuperados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas