NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Youtube também suspende o canal do presidente Donald Trump

É a sexta rede social que toma esta decisão. Trump não pode mais acessar o Twitter, Facebook, Instagram, Twitch e Snapchat
Donald Trump EUA
Trump teve as contas suspensas em seis redes sociais nos últimos dias/Arquivo

O Youtube anunciou nesta terça-feira (13) a suspensão do canal do Youtube do presidente americano, Donald Trump, devido ao risco de que a plataforma seja usada para inflamar potenciais novos episódios de violência.

A medida vale por sete dias. O Youtube informou que removeu conteúdo publicado no dia 12 de janeiro no canal, que tem quase 3 milhões de inscritos, por incitação à violência. Mas não deixou claro que vídeos especificamente haviam sido apagados. “Dadas as preocupações com o atual risco de violência, removemos novo conteúdo posto online no canal de Donald J. Trump por violar as nossas políticas”, explicou em comunicado a plataforma.

Na semana passada, o Facebook suspendeu as contas de Trump em sua plataforma e no Instagram. O Twitter foi mais longe e baniu definitivamente a conta do republicano, alegando risco de violência durante a cerimônia de posse de Biden, em 20 de janeiro, e privando-o assim de sua plataforma preferida. Outras redes sociais, como Snapchat e Twitch, também suspenderam a conta de Trump. (Da DW)

Mais noticias

Slider