Multinacional quer ampliar atuação no setor de gás no Brasil

Gás indústria New Fortress Energy Inc
Unidade fabril da New Fortress Energy Inc que vai ampliar negócios no Brasil/Arquivo/Divulgação

A empresa de infraestrutura de energia New Fortress Energy Inc disse nesta quarta-feira que compraria a Hygo Energy Transition Ltd por US$ 2,18 bilhões para expandir sua presença no Brasil, já que o maior mercado da América do Sul abre sua indústria de gás natural para investidores privados.

Hygo é uma joint venture de 50-50% entre a Golar LNG e a empresa de capital privado dos EUA Stonepeak Infrastructure Partners. A empresa transporta gás natural liquefeito (GNL) e se tornou um jogador-chave na indústria brasileira, pois a estatal local Petrobras vende ativos para acabar com o que há cinco anos era um quase monopólio do gás natural.

A aquisição da Hygo ocorre quatro meses depois que as negociações de estreia da empresa em Nova York foram suspensas no último minuto devido a um suposto envolvimento de seu então presidente executivo em corrupção. O executivo foi citado por testemunhas nas fases iniciais de uma investigação de corrupção em Brasil.

As testemunhas disseram que ele teria participado de uma negociação de suborno em 2011, quando empregado por outro grupo, uma alegação que o executivo negou por meio de seu advogado. O executivo, que não foi acusado, deixou Hygo, segundo informou a Reuters.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas