Maguito Vilela será sepultado nesta quinta-feira em Jataí

Maguito Vilela Goiânia
Corpo de Maguito Vilela será velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia/Arquivo/Divulgação

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela, deverá ser sepultado amanhã, às 9 horas, no Cemitério São Miguel, no município de Jataí, cidade do sudoeste de Goiás onde nasceu. Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo, onde ele estava internado, para Goiás.

O secretário de Comunicação Bruno Rocha Lima informou ao G1 de Goiás que deverá haver uma solenidade em Goiânia, antes do sepultamento em Jataí, mas que os detalhes ainda não estão definidos. Maguito faleceu nesta madrugada em São Paulo, onde estava internado.

A previsão é que, ao chegar o corpo em Goiás nesta tarde, aconteça uma breve cerimônia em Aparecida de Goiânia, onde ele já foi prefeito. Em seguida, ele seguirá para a sede do governo em Goiânia, em um carro do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Maguito será velado no Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual. A informação foi confirmada pela assessoria do governo de Goiás. Uma estrutura está sendo montada na porta do Palácio para que amigos, familiares e fãs do político possam prestar suas homenagens durante o velório, que será realizado no esquema drive-thru.

Segundo o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), afirmou durante entrevista à TV Anhanguera, o corpo de Maguito será enterrado no cemitério da cidade no jazigo dos pais e ao lado de um filho que morreu ainda bebê. Segundo o prefeito, esse era um desejo do próprio Maguito.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas