NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Lira fala em traição e Simone tem o apoio do partido de Reguffe

Eleições para as Mesas do Senado e da Câmara envolve muita articulação e promessas para os próximos dois anos
Senadores Simone Tebet e José Serra
José Serra declarou apoio no Twitter à candidatura de Simone Tebet/Arquivo/Divulgação

O candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse durante uma entrevista em Pernambuco, que a falta de consulta aos deputados pelas lideranças de bancadas leva a traição na hora do voto. Ele não citou o Democratas, mas a bancada tem vários deputados que deixaram a candidatura do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que tem o apoio do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Veja o vídeo abaixo. Entre eles, o deputado pelo Distrito Federal, Luís Miranda.

Hoje, Lira está em Pernambuco numa agenda que inclui o governador Paulo Câmara e almoço com deputados. À noite, o deputado estará em João Pessoa para um jantar com a bancada da Paraíba.

No Senado, a candidata à presidência, Simone Tebet (MDB-MS), recebeu hoje o apoio das bancadas do Podemos e do Cidadania. No Podemos está o senador Antonio Reguffe (DF), que há duas semana disse que não lançaria candidato avulsa, como aconteceu na eleição passada. Na ocasião, recebeu seis votos, num pleito que dividiu a bancada do MDB com a insistência de Renan Calheiros (AL) na candidatura. Quem acabou eleito foi o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Há pouco, o senador José Serra (PSDB-SP) declarou apoio à Simone. “Declaro meu apoio à senadora. Renovar é preciso e estou certo de que sua eleição será um grande avanço“. A bancada tucana ainda não se declarou oficialmente se a favor da senadora do Mato Grosso do Sul ou a favor de Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

O atual presidente do Senado apoia o candidato do Democratas, Rodrigo Pacheco (MG), que ao mesmo tempo tem o apoio do Palácio do Planalto e da bancada Partido dos Trabalhadores. Alcolumbre é cotado para assumir um ministério, talvez o de Desenvolvimento Regional. O senador Rodrigo recebeu hoje (13) oficialmente o apoio da bancada do Progressista.

Mais noticias

Slider