NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Deputado Luís Miranda rompe com Maia e decide apoiar Arthur Lira

Com o apoio do parlamentar do Democratas, a bancada federal do Distrito Federal tem maioria de votos a favor do candidato do PP
Deputados Luís Miranda e Arthur Lira
Miranda rompe com Maia e decide apoiar Arthur Lira à presidência da Câmara/Divulgação

O deputado Luís Miranda (DEM-DF) confirmou nesta manhã que fará campanha para o deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Embora pertença ao partido do atual presidente, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) que apoia Baleia Rossi (MDB-SP), o parlamentar do Distrito Federal abriu divergência. Ontem à noite, Miranda participou de um jantar como convidado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

Caiado se encontrou ontem com Arthur Lira quando decidiu apoiar a candidatura do parlamentar de Alagoas. No jantar, também esteve presente a deputada Celina Leão (PP-DF), que se licenciou da Secretaria de Esporte e Lazer do DF para fazer campanha ao companheiro de partido.

Hoje cedo, Luís Miranda justificou o apoio a Lira dizendo que “o Brasil precisa de um presidente da Câmara que priorize as reformas e traga dignidade para o povo brasileiro“. Disse também ao Misto Brasília que “não podemos ter um presidente que se intitula inimigo do presidente da República“. Rodrigo maia näo teria consultado a bancada do Democratas para indicar Baleia Rossi como candidato do grupo que tem oficialmente a participação de 11 partidos.

Com a adesão de Miranda, a bancada federal do Distrito Federal tem maioria de votos para Arthur Lira. Dois oito parlamentares, três apoiam por enquanto Baleia Rossi: Paula Belmonte (Cidadania-DF), Erika Kokay (PT-DF) e o Professor Israel (PV-DF).

Mais noticias

Slider