Vacinação começou em 43 países. Mourão está com a Covid-19

Vacina Covid-19
A esperança para acabar com a pandemia é a vacinação em massa/Arquivo/Divulgação

Dos 43 países que já iniciaram a vacinação, 39 estão aplicando a vacina Pfizer/Biontech. Emirados Árabes Unidos e Bahrein iniciaram a imunização coma vacina da Sinopharm, desenvolvida na China. A Rússia vem usando a Sputnik V, desenvolvida no país. A China também está usando as vacinas locais CoronoVac e o imunizante da Sinopharm. Os EUA, que já vinham usando a vacina Pfizer/Biontech, começaram a aplicar em 24 de dezembro o imunizante da Moderna.

Nos EUA, Sérvia, Israel, Arábia Saudita, autoridades estiveram entre as primeiras pessoas a receber a vacina, como forma de dar o exemplo para a população. O vice-presidente americano, Mike Pence, foi imunizado em frente às câmeras. O mesmo ocorreu com o premiê israelense Benjamin Netanyahu. Os americanos já imunizaram quase 2 milhões de pessoas nas últimas duas semanas. A China afirma que aplicou 1 milhão de doses. O Reino Unido, 800 mil. O Chile deve começar a vacinar nesta semana.

O Brasil, por enquanto, segue uma data para o início da imunização em massa. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já anunciou várias previsões como dezembro, janeiro, fevereiro e março e deu declarações conflitantes sobre as doses que vão estar disponíveis no primeiro bimestre de 2021. No domingo (27), o general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, recebeu resultado positivo de teste para covid-19. Mourão permanecerá em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, segundo nota de sua assessoria. Ele tem 67 anos e pertence ao grupo de risco para o novo coronavírus, informou a DW.

Lista de países que já começaram a aplicar a vacina

América do Norte

Estados Unidos, Canadá e México

América Central

Costa Rica

América do Sul

Chile

Oriente Médio

Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Israel, Qatar, Kuwait, Omã e Bahrein

Ásia

China

Europa

Reino Unido, Rússia, Sérvia

União Europeia

Alemanha, Grécia, Áustria, Hungria, Bélgica, Irlanda, Bulgária, Itália, República Tcheca, Letônia, Chipre, Lituânia, Croácia, Luxemburgo, Dinamarca, Malta, Eslováquia, Holanda, Eslovênia, Polônia, Espanha, Portugal, Estônia, Romênia Finlândia, Suécia e França

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas