O terreno está reservado e no próximo ano deve começar a construção do restaurante comunitário no Varjão. Os detalhes foram fechados nesta semana entre a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, e o secretário executivo da pasta, Tiago Pinheiro, a pedido do administrador regional Lúcio Rogério.
“Nossa expectativa é ajudar quem mais precisa e a fome é algo que não espera para ocorrer. Os nossos maiores problemas vêm da fome, ou seja, traz a violência como tráfico de drogas e assaltos. Este é um projeto social e não político “, garantiu Lúcio Rogério.
Atualmente há 14 restaurantes comunitários no Distrito Federal. Em Brazlândia, Ceilândia, Estrutura, Gama, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Sol Nascente. Os restaurantes oferecem as refeições ao custo de R$ 1,00 para o usuário inscrito no CadÚnico e para as pessoas em situação de rua. Os restaurantes de Brazlândia e do Paranoá servem também café da manhã por R$ 0,50.

