Ibaneis quer a PM na fiscalização de bares na pandemia

Ibaneis Rocha governador DF
Governador Ibaneis quer agora que a fiscalização seja mais eficiente/ Arquivo/PH Carvalho/Agência Brasília

O fim de semana foi marcado no Distrito Federal por aglomerações, festas e até agressão a um auditor da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), que fazia seu trabalho no sábado à noite. Somente ontem, o Distrito Federal registrou 355 novos casos associados à doença. O DF mantém estabilidade nos casos de morte. O percentual de leitos de UTIs destinados à Covid-19 é de 54,55%, de acordo com a Secretaria da Saúde.

O decreto assinado no início do mês pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que restringe o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, não está sendo cumprido em diversos estabelecimentos das 33 regiões administrativas. No dia 3, o governador assinou um novo decreto que flexibiliza o horário que foi limitado até as 23 horas para os dias 24 e 31 de dezembro. No fim de semana, foram vistoriados 127 estabelecimentos com a interdição de 13 e multa contra dez e nove notificações.

O afrouxamento da fiscalização durante a pandemia da Covid-19 já fez estragos e agora o governo distrital tenta reverter o que já virou costume. Hoje 07), o governador afirmou que “agora, estamos trabalhando em uma portaria conjunta para que a Polícia Militar também tenha o poder de fechar e autuar esses estabelecimentos.  Temos de parabenizar aqueles que cumpriram (o decreto)”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas