Equipe de comunicação de Biden é integrada só por mulheres

EUA Joe Biden democrata Misto Brasília
Joe Biden é o atual presidente dos Estados Unidos/Arquivo/Angop

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (29) uma equipe de comunicação da Casa Branca que, pela primeira vez na história do país, será formada exclusivamente por mulheres, incluindo uma latina.

“Essas mulheres diversas, experientes e talentosas demonstram o compromisso contínuo do presidente eleito Biden em construir uma administração à semelhança dos Estados Unidos, e ele está pronto para entregar resultados às famílias trabalhadoras desde o primeiro dia”, disse um comunicado da equipe do transição de Biden e da vice-presidente eleita, Kamala Harris.

Jennifer Psaki, de 41 anos, foi nomeada futura porta-voz da Casa Branca. Ela trabalhou como diretora de comunicações da Casa Branca durante o governo do presidente Barack Obama, de quem o futuro presidente foi vice, além de ter atuado como porta-voz do Departamento de Estado.

Junto com Psaki estará Karine Jean Pierre, nascida na Martinica e de pais haitianos, como subsecretária de imprensa da Casa Branca. Jean Pierre foi chefe da equipe de campanha de Harris até agora e, no passado, atuou como comentarista política nas emissoras NBC e MSNBC, além de ter atuado como diretora regional para assuntos políticos na Casa Branca de Barack Obama.

A nova diretora da equipe de comunicações na Casa Branca será Kate Bedingfield, tendo Pili Tobar, como vice-diretora. Bedingfield, outra veterana do governo Obama, é antiga colaboradora de Biden e atuou como diretora de comunicações de sua campanha. (Da DW)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas