Sarto, do PDT, vence em Fortaleza, e o emedebista Melo em Porto Alegre

Porto Alegre Sebastião Melo
Sebastião Melo é de Goiás e serrotou Manuela, do PCdoB, nas eleições em Porto Alegre/Arquivo/Divulgação

O candidato Sarto (PDT) venceu o segundo turno das eleições em Fortaleza. Sarto teve 51,69% dos votos válidos e está matematicamente eleito. Capitão Wagner (PROS) ficou em segundo lugar, com 48,31%. Veja também o resultado em Goiânia. E também os resultados em São Luís e Teresina. São Paulo também concluiu sua apuração. No Rio de janeiro, Eduardo Paes derrotou Marcelo Crivella.

Até agora, foram apurados 98,03% das urnas. Candidato da coligação Fortaleza Cada Vez Melhor ( PP / PDT / PTB / PL / PSB / DEM / PSD / Cidadania / Rede / PSDB), o novo prefeito tem 61 anos, ensino superior completo e é atualmente deputado estadual. Ele declarou um total de R$ 1,5 milhão em bens.

O Misto Brasília retransmite ao vivo os resultados das eleições – confirma na homepage do site

Quarenta e dois anos depois de desembarcar sozinho em Porto Alegre, sem ter onde dormir e com poucos trocados no bolso, o goiano de Piracanjuba Sebastião Melo (MDB) foi eleito neste domingo (29) para governar a capital gaúcha pelos próximos quatro anos, informou o site do Zero Hora.

A confirmação da vitória pôs fim à pilha de nervos que atormentava os aliados do emedebista, diante de um segundo turno que se tornou acirradíssimo por conta do crescimento da adversária Manuela D’Ávila (PCdoB), sobretudo na reta final, fato que levou emedebistas a temerem uma virada.

Com 99,96% das seções apuradas, Melo foi eleito com 54,64% dos votos válidos, contra 45,36% da concorrente. Nesta segunda-feira (30), ele pretende dar a largada no processo de transição com o prefeito Nelson Marchezan (PSDB). Depois de José Fogaça, que renunciou ao cargo em 2010 para concorrer a governador do Estado, o MDB volta a comandar a cidade a partir do histórico prédio da prefeitura, localizado na Praça Montevidéu.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas