Morre aos 85 anos o ator que deu vida a Darth Vader, de Guerra nas Estrelas

Ator Dave Prowse Guerra das Estrelas
Dave Prowse interpretou o vilão de Guerra das Estrelas na série de filmes/Arquivo/Mirror

Dave Prowse, o ator britânico por detrás da ameaçadora máscara de Darth Vader, o vilão da trilogia original dos filmes da Guerra nas Estrelas, morreu este sábado, aos 85 anos. A notícia foi avançada pelo seu agente, Thomas Bowington, este domingo no Facebook. “É com grande tristeza que temos que anunciar que o nosso cliente Dave Prowse morreu ontem de manhã aos 85 anos”, revelou.

“Que a força esteja sempre com ele”, disse depois à BBC, referindo que a morte dele era “uma verdadeira e profunda perda para nós e milhões de fãs em todo o mundo”. Antigo culturista transformado em ator, foi graças à sua estatura de quase dois metros que Prowse conseguiu o papel de vilão na trilogia original da Guerra nas Estrelas.

Apesar de ter sido ele a dar corpo à personagem, com a sua armadura preta brilhante e capa, o fato de ter um sotaque forte de Bristol levou à escolha do ator James Earl Jones para ser a voz por detrás da máscara. Prowse ficou contudo ligado à personagem, dizendo à AFP em 2013 que ele era “o maior vilão do cinema de todos os tempos”, informou o DN de Portugal.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas