NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Edmilson Rodrigues, do PSol, é eleito prefeito de Belém

O deputado federal, que já foi do PT, Edmilson disputava o segundo turno na capital do Pará contra o Delegado Eguchi (Patriota)
Belém Edmilson Rodrigues
Edmilson já foi prefeito de Belém pelo PT, agora volta com a sigla do PSol/Arquivo/Divulgação

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSol) foi eleito como o novo prefeito de Belém neste domingo (29), no 2° turno das eleições municipais. O candidato saiu como o vencedor da disputa eleitoral após somar 51,76% dos votos da capital paraense. O resultado foi definido com 98,56% das urnas apuradas.

Edmilson disputava o segundo turno contra o Delegado Eguchi (Patriota), que somou 48,24% dos votos válidos até a apuração neste momento.

O Misto Brasília retransmite ao vivo a apuração – confirma na homepage do site

Com 63 anos, Edmilson Rodrigues é professor com doutorado, formado em arquitetura e foi prefeito de Belém por dois mandatos, entre 1997 e 2004, pelo PT. Ele também já foi eleito como deputado estadual e desde 2015 atua como deputado federal.

Edmilson concorreu às eleições deste ano pela coligação “Belém de Novas Ideias”, formada pelo PSol, PT, PDT, PCdoB, UP e Rede. O vice-prefeito eleito em sua chapa foi o professor Edilson Moura (PT). Cientista social, arte-educador e professor de história, Edilson já foi vereador de Belém, secretário de Cultura do Pará e deputado estadual.

“Eu fiz a campanha mais bonita da minha história como servidor público. Nossa campanha foi da alegria, da fé e da esperança”, afirmou o prefeito eleito na ocasião.

Mais noticias

Slider