NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Deputado Eduardo Braide é eleito em São Luís e Dr. Pessoa em Teresina

Braide é uma força nova na capital do Maranhão e conseguiu vencer uma composição que tinha o governador Flávio Dino (PCdoB)
São Luís Eduardo Braide
Eduardo Braide venceu uma força que tinha contra ele o governador Flávio Dino/Arquivo

O candidato Eduardo Braide (Podemos) venceu a disputa pela prefeitura de São Luís (MA) com 55,87% dos votos válidos. O concorrente Duarte Júnior (Republicanos) obteve 44,13% dos votos válidos. Veja também os resultados em Belém, Vitória, João Pessoa, Aracaju e Teresina.

O Misto Brasília retransmite ao vivo a apuração – confirma na homepage do site

Eduardo Braide, que é deputado federal, representa a coligação Pra Frente São Luís – com as legendas Podemos / PSD / PMN / PSC / PSDB. Ele tem 44 anos. O candidato declarou patrimônio total de R$ 1,03 milhão em bens. O governador Flávio Dino (PcdoB) fez campanha para Duarte Júnior.

Dr. Pessoa, do MDB, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Teresina para os próximos anos. Com 88% das urnas apuradas, ele teve 207.160 votos, o que corresponde a 62,27% dos votos válidos. Será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Robert Rios, PSB, é o vice-prefeito da chapa.

Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí. Atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador do Curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI, coordenador de monitores do curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

Mais noticias

Slider