NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Prova de vida anual está suspensa até o final do ano pelo INSS

A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou que publicará, na segunda-feira (30), uma portaria com a prorrogação da medida
INSS
Pagamentos adicionais previstos para este ano foi acertado em 2012/Arquivo/Divulgação

A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, no início da noite passada, que publicará, na segunda-feira (30), uma portaria com a prorrogação da medida.

A prova de vida anual obrigatória deixou de ser exigida desde o dia 18 de março de 2020, como medida de proteção no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A medida, no entanto, não afeta o recebimento de proventos e pensões. Com o adiamento da retomada da prova de vida, quem não fez o procedimento entre março e dezembro desse ano, não terá o benefício bloqueado até o fim de janeiro.

Desde agosto do ano passado, o procedimento pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS ou pelo site do órgão por beneficiários com mais de 80 anos ou com restrições de mobilidade. (Da ABr)

Mais noticias

Slider