NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Trump admite pela primeira vez que deixará a Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos continua mantendo a sua tese de que houve fraude na eleição presidencial de 3 de novembro
Donald Trump EUA
Mesmo afastado da presidência, processo continua no Senado contra Donald Trump/Arquivo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou pela primeira vez que deixará a Casa Branca caso o Colégio Eleitoral vote no democrata Joe Biden, embora mantenha sua tese de que houve fraude na eleição presidencial de 3 de novembro. Os comentários ­foram feitos nesta quinta-feira (26) diante de repórteres na Casa Branca, após falar aos militares americanos durante o tradicional discurso do Dia de Ação de Graças. Eles parecem levar o presidente um passo mais perto de admitir a derrota.

“Certamente o farei e vocês sabem disso”, disse Trump quando um dos repórteres lhe perguntou se ele deixaria a Casa Branca caso Biden seja declarado vencedor em 14 de dezembro pelo Colégio Eleitoral. Ele afirmou ainda, embora não haja nenhuma evidência de corrupção eleitoral nos EUA,  que isso será “algo muito difícil” de admitir, porque “houve fraude massiva” na eleição presidencial.

“Mas acredito que muitas coisas vão acontecer entre agora e o dia 20 de janeiro, muitas coisas”, completou, se referindo ao dia da posse do novo presidente. “Fraudes massivas foram descobertas. Somos como em um país de Terceiro Mundo”. (Da DW)

Mais noticias

Slider