NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Seis dicas para a venda e compra segura de imóveis

Entre elas estão a checagem da documentação, pesquisa de imobiliárias, valores, manutenção e divulgação
Imóvel funcional DF
Detalhes sobre os imóveis colocados à venda podem fazer a diferença/Arquivo

Há maneiras simples para garantir uma negociação segura para a compra ou venda de um imóvel. Levantamos cinco sugestões que você pode seguir para não ter preocupações mais tarde. Há detalhes que precisam ser levados em consideração, como documentação, escrituras e apresentação do imóvel.

Documentação – O ideal é ter atenção com antecedência para que nenhum atraso prejudique a negociação. Pesquise todos os documentos pessoais e do imóvel que serão solicitados e adiante a papelada o quanto antes para que isso não impacte negativamente na decisão das pessoas interessadas em comprar um terreno em Brasília.

Pesquise por imobiliárias – Quem pretende facilitar os trâmites deve contar com auxílio de profissionais especializados nesse tipo de negociação. Contudo, antes de escolher um corretor ou uma imobiliária de confiança, peça indicação para amigos e familiares, pesquise nas redes sociais sobre a reputação das companhias e não se esqueça de visitar seus endereços físicos para garantir a seriedade das empresas.

Estipule um valor para a venda – Antes de definir o valor da sua propriedade, pesquise alguns imóveis parecidos com o seu e faça um comparativo. Também é importante observar a localização do imóvel para checar se a área pode agregar ainda mais valor. Não se esqueça de avaliar o valor do metro quadrado na sua região, incluir todos os diferenciais (como piscina, churrasqueira, área de lazer) e analisar a conservação do imóvel como um todo.

Verifique a necessidade de manutenções – Quem deseja colocar um apartamento para vender em Brasília sabe da necessidade de deixar o imóvel em boas condições. Deixar a limpeza sempre em dia quando for receber visitas dos interessados, verifique a necessidade de manutenções ou reparos em janelas, interruptores, tomadas, móveis etc. Os possíveis compradores sempre terão uma visão crítica da propriedade.

Divulgue – Não se esqueça de anunciar em canais adequados, elaborar descrições ricas em detalhes e caprichar nas imagens dos ambientes. Inclusive, a melhor alternativa para garantir imagens fiéis da sua propriedade é contratar um profissional. Ele irá saber qual o tipo de iluminação é mais adequado para realçar o que há de mais belo no seu imóvel.

Prepare-se para as visitas – Caso você ou alguma outra pessoa esteja morando no imóvel anunciado à venda, é importante adequar a rotina para despertar mais interesse no comprador. Quando for agendar a visita, priorize horários em que ninguém esteja dormindo ou ocupando cômodos como banheiros, sala de estar, cozinha ou lavanderia. Também é interessante despersonalizar o imóvel e deixá-lo neutro, para que os interessados se imagem ali no futuro.

Mais noticias

Slider