NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Funcionários da CEB Distribuição entram em greve na terça-feira

Decisão tomada na assembleia de ontem ocorre num período em que há muitas interrupções no fornecimento de energia elétrica
CEB Distribuição assembleia greve
Funcionários da CEB decidem pela greve em assembleia realizada ontem/Divulgação/Sindicato

Os funcionários da CEB Distrituição entram em greve na próxima terça-feira (01). A decisão foi tomada ontem em assembleia geral que foi motivada pela privatização da empresa, que deve ocorrer no dia 4 de dezembro, na bolsa de valores. A greve ocorre num período crítico para o Distrito Federal, já que a chuva provoca constantes interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica.

Em 2 de dezembro, haverá uma nova assembleia. na Praça do Buriti, quando será realizado ato para protestar contra o processo de privatização da estatal. A direção da CEB e o governo distrital devem recorrer à justiça do trabalho contra a paralisação. Pela lei da greve, 30% dos empregados devem trabalhar para garantir a normalidade mínima dos serviços.

“Com relação a campanha salarial, não temos novidades. Se a empresa não quer negociar, nós não temos outra alternativa a não ser encaminhar pela greve a partir do dia primeiro”, disse o diretor o diretor do Sindicato dos Urbanitários, José Edmilson.

De acordo com o sindicato, a pauta de reivindicações da categoria foi entregue à direção da CEB em setembro, e após a realização de quatro rodadas de negociação, a comissão da empresa não apresentou proposta que contemple os trabalhadores. Cabe destacar que a direção da CEB vem tentando retirar direitos da categoria para facilitar a privatização da empresa.

Mais noticias

Slider