Funcionários da CEB Distribuição entram em greve na terça-feira

CEB Distribuição assembleia greve
Funcionários da CEB decidem pela greve em assembleia realizada ontem/Divulgação/Sindicato

Os funcionários da CEB Distrituição entram em greve na próxima terça-feira (01). A decisão foi tomada ontem em assembleia geral que foi motivada pela privatização da empresa, que deve ocorrer no dia 4 de dezembro, na bolsa de valores. A greve ocorre num período crítico para o Distrito Federal, já que a chuva provoca constantes interrupções e oscilações no fornecimento de energia elétrica.

Em 2 de dezembro, haverá uma nova assembleia. na Praça do Buriti, quando será realizado ato para protestar contra o processo de privatização da estatal. A direção da CEB e o governo distrital devem recorrer à justiça do trabalho contra a paralisação. Pela lei da greve, 30% dos empregados devem trabalhar para garantir a normalidade mínima dos serviços.

“Com relação a campanha salarial, não temos novidades. Se a empresa não quer negociar, nós não temos outra alternativa a não ser encaminhar pela greve a partir do dia primeiro”, disse o diretor o diretor do Sindicato dos Urbanitários, José Edmilson.

De acordo com o sindicato, a pauta de reivindicações da categoria foi entregue à direção da CEB em setembro, e após a realização de quatro rodadas de negociação, a comissão da empresa não apresentou proposta que contemple os trabalhadores. Cabe destacar que a direção da CEB vem tentando retirar direitos da categoria para facilitar a privatização da empresa.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas