NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Alemanha amplia até dezembro o lockdown parcial contra a Covid-19

Os casos diários ainda estão muito altos, e as unidades de terapia intensiva ainda estão muito cheias, disse Angela Merkel
Coronavírus janela
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) ainda está longe de terminar/Arquivo/MisesBrasil

A chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, e os governadores dos 16 estados concordaram nesta quarta-feira (25) em estender até dezembro o lockdown parcial em vigor no país, num esforço para reduzir ainda mais a taxa de infecção por coronavírus antes do Natal.

“Temos duas mensagens ao povo: em primeiro lugar, obrigada, mas em segundo lugar, que as restrições atuais não serão suspensas”, disse Merkel em coletiva de imprensa em Berlim. “O aumento exponencial das infecções foi interrompido”, continuou. “Mas os casos diários ainda estão muito altos, e nossas unidades de terapia intensiva ainda estão muito cheias. Não podemos suspender as restrições acertadas para novembro.”

No último dia 2, a Alemanha impôs uma série de medidas restritivas na tentativa de conter uma segunda onda de contágio, fechando restaurantes, bares, academias e áreas de lazer, mas mantendo abertas escolas, lojas e salões de cabeleireiro. O lockdown parcial foi inicialmente programado para durar quatro semanas, até o fim deste mês. Agora, Merkel anunciou que as medidas serão estendidas até pelo menos 20 de dezembro, com a possibilidade de uma prorrogação até o início de janeiro. (Da DW)

Mais noticias

Slider