NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Taxa de contágio pela Covid-19 volta a subir no Brasil

A taxa de 1,3 significa que cada 100 pessoas com o vírus contaminam outras 130, o que representa um aumento da disseminação da doença
Coronavírus máscara criança
Todo o cuidado é pouco, porque ainda estamos dentro de uma pandemia/Berliner Zeitung

O Brasil registrou nesta terça-feira 31.100 novos casos da doença provocada pelo novo coronavírus, com o total de infecções confirmadas atingindo 6.118.708, informou o Ministério da Saúde, em momento em que a taxa de transmissão da doença no país retoma viés de alta. Também foram notificados 630 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 170.115, acrescentou a pasta.

Dados publicados pelo Imperial College de Londres nesta terça-feira indicaram que a taxa de contágio do coronavírus no Brasil atingiu 1,3 nesta semana, ante 1,1 na semana anterior. O índice permaneceu por várias semanas abaixo da marca de 1.

A taxa de 1,3 significa que cada 100 pessoas com o vírus contaminam outras 130, o que representa um aumento da disseminação da doença. Quando está abaixo de 1, o índice aponta para uma desaceleração do contágio. O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

O Distrito Federal registrou até o final da tarde de hoje 225.013 casos. Foram recuperados 216.453 pacientes. O total de óbitos é de 3.898. A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de nove pessoas.

Mais noticias

Slider