NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter.

Brasiliense e Gama disputam a liderança do Grupo 6 da Série D do Brasileirão

Disputado desde fevereiro de 2001, o clássico candango chega a 64ª edição, com 21 vitórias para cada lado
Gama e Brasiliense
Gama e Brasiliense disputam a liderança do Grupo 6 da Série D do Brasileiro/Arquivo/Divulgação/Gama

O principal clássico do Distrito Federal movimenta a Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília). Brasiliense e Gama se enfrentam no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), na 13ª rodada da primeira fase da competição. O clássico entre Jacaré e Periquito será transmitido pela TV Brasil.

O duelo vale a ponta do Grupo 6, que atualmente é do Gama, com 29 pontos, dois a mais que o Brasiliense. Assegurados no mata-mata, os rivais tentam finalizar a primeira fase com a campanha mais positiva. O melhor desempenho até o momento é do Novorizontino-SP, com 30 pontos.

Disputado desde fevereiro de 2001, o clássico candango chega a 64ª edição. O retrospecto é equilibrado, com 21 vitórias para cada lado e 21 empates. O Brasiliense tem vantagem no número de gols (76 a 68), enquanto o Gama leva a melhor no confronto direto em finais de Campeonato Distrital: são quatro títulos, contra três do rival. Na decisão deste ano, em 29 de agosto, o Periquito levantou a taça ao vencer o Jacaré nos pênaltis.

Mais noticias

Slider